103 Anos
Tradição e Modernidade
Educação em valores
Alicerçada na fé do Cristo vivo, a Escola Servita Regina Pacis, desde o seu nascimento – 15 de setembro de 1921 se instalou em Carangola, com a missão de “educar igualmente as crianças e os jovens, a exemplo e do jeito da Virgem Maria, amando-os em Jesus e formando-os para que sejam capazes de agir segundo os princípios do Evangelho”.
Madre Maria Cecília Juliana de São José, a fundadora, pautou os princípios desta Escola nos valores básicos da vida em plenitude, cuja fonte se encontra no Evangelho de Cristo. Nascida sob o signo da inclusão social, acolhendo crianças órfãs, muitas vezes fruto do abandono e do desconforto, a Escola Servita Regina Pacis, fiel à sua origem, adota com orgulho o título de escola inclusiva. Filha de uma Congregação Centenária, a Escola tem uma trajetória marcada pelo trabalho comprometido com uma educação em valores, com uma tradição sustentável e uma história que descortina o tempo, guarda os fatos, testemunha o passado, é exemplo para o presente e suporte para a projeção do futuro.
Da Creche ao 3º Ano do Ensino Médio, a educação servita estabelece perfeita simbiose entre a qualidade do seu serviço e a produtividade, porque a proposta de trabalho se pauta no desafio da renovação e na solidez da tradição.
Com uma gestão eficiente e edificante, a Escola Servita Regina Pacis vem mostrando que é possível transformar bons resultados em reconhecimento local, regional e com pretensões de um reconhecimento nacional, porque aqui se forma, prepara e aprova. Daí a perífrase merecidamente conquistada – Patrimônio Cultural de Carangola.